INPHO - O blog da INPHLORAL

Seu filho usa mamadeira, chupa chupeta ou dedo?

Seu filho usa mamadeira, chupa chupeta ou dedo? Então pare um pouquinho para ler esta novidade!

Tratamento Miofuncional na Odontopediatria

A Odontopediatria tem por objetivo manter a saúde bucal desde o início da vida do bebê.Sabe-se que além das doenças que acometem os dentes, como a cárie e a gengivite, os fatores relacionados ao crescimento e desenvolvimento facial e dos arcos dentários também devem ser considerados.

Você sabia que o uso de mamadeira ou chupeta durante a fase de desenvolvimento do bebê, por exemplo, pode provocar alteração da atividade respiratória causando alteração dos movimentos linguais e, consequentemente, modificações indesejáveis nos arcos dentários e respectivos posicionamentos dentários? Sabia também que isso pode propiciar ao aparecimento de rinites e amigdalites de repetição e mais tarde até pode comprometer a atenção, concentração e a memória da criança?


Com este quadro instalado, faz-se necessária a correção de todos estes sistemas para restabelecer o correto desenvolvimento e equilíbrio do paciente.

Atualmente, desenvolveu-se uma nova técnica de correção das funções respiratória, lingual e de mastigação com uso de aparelhos miofuncionais, específicos para isto. Estes aparelhos propiciam o restabelecimento da respiração nasal, a correção da postura lingual quando em repouso e durante a deglutição o que permite a correção da posição dos arcos dentários e alinhamento dos dentes restabelecendo o equilíbrio e correto desenvolvimento facial.

Os aparelhos são feitos de material macio e confortável; possuem uma tecnologia indicada para cada tipo de desiquilíbrio que necessite ser corrigido e são fáceis de serem usados. O tratamento da oclusão é rápido, eficiente e duradouro, podendo ser iniciado em idade precoce, ao contrário de outras técnicas existentes, que precisam esperar o crescimento da criança para seu início.

Para maiores informações, entre em contato conosco clicando aqui.

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

0 comentários